Nobre Casa de Cidadania

Valores

A Nobre Casa de Cidadania assume e defende, em todas as suas ações e iniciativas, os seguintes valores:

 
Cidadania

A Nobre Casa de Cidadania defende e promove, em primeiro lugar, a cidadania. Apela aos cidadãos para que tenham um papel ativo no cumprimento dos objetivos da organização, através da identificação de atos nobres, promovendo, junto destes, o valor da ação individual, aqui direcionada para o reconhecimento e a divulgação do mérito e ética dos seus pares.

 

Cooperação

A cooperação é outro dos valores defendidos pela Nobre Casa de Cidadania, que assenta a sua orgânica nesse pressuposto, ao ser composta por um conjunto de instituições e personalidades da sociedade portuguesa assim como por todos os cidadãos.

 

Ética

A Ética é um valor fundamental para a Nobre Casa de Cidadania que pretende, em primeira instância, reconhecer e homenagear Atos Nobres da autoria dos cidadãos. Para tal, compromete-se a seguir sempre um caminho assente na ética e transparência para com todos os membros, parceiros e cidadãos.

 

Responsabilidade

A Nobre Casa de Cidadania considera a sua missão de extrema importância e compromete-se totalmente com os seus objetivos, assumindo, perante todos e perante cada cidadão, a responsabilidade de os defender, promover e concretizar.